23 de setembro de 2011

CORES DO ARCO-ÍRIS


Qual sua cor preferida? Verde, azul, amarelo, nossa, há cores para todo o lado! Mas como se formam as cores? Isso e muito mais você descobrirá neste especial...
Foi o físico Isaac Newton, em 1666 quem descobriu que aluz branca, na verdade é aunião de todas as cores. Ele percebeu isso porque fez uma experiência muito simples: fez um raio de luz atravessar um cristal chamado prisma. Ao atravessar o prisma, a luz se decompõe em várias cores, que são na verdade as cores do arco-íris.
Mas, como se forma o arco-íris??? Também é muito simples... Você já reparou que o arco-íris só aparece em dias de chuva? Pois é, o fato é que cada gota da chuva funciona como um prisma, assim, quando a luz brancaatravessa as gotas de chuva, se decompõe formando o arco-íris. Visto da Terra o arco-íris parece um arco, mas se for visto de cima, de um avião, por exemplo, vemos um círculo.

SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI!

2 comentários:

  1. olha a equipe do smart kids arrasa na minha escola nos sempre jogamos nesse site nos adoramos tanto que eu quis escrever para voces!!!!!!

    beijos e continue sempre assim
    laryssa

    ResponderExcluir
  2. Olá Laryssa! Que bom que gosta da Smartkids! Continue acessando, pois sempre temos novidades!
    Um beijo! :)

    Equipe Smartkids

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário!